IPREV PAE - Webmail ASIPESC RSS do IPREV Twitter do IPREV Newsletter Simulador de aposentadoria Intranet do IPREV
Florianópolis, 22 de Outubro de 2017.
Eles querem transformar o Iprev PDF Imprimir
Capa grande site

Foram 78 horas/aula de muito trabalho e aprendizado, analisando exaustivamente processos de pensões e aposentadorias até alcançarem um modelo gerencial focado na automação e nos serviços digitais. Embora tenha sido apenas o primeiro passo, de muitos, o secretário adjunto da Fazenda, Renato Lacerda, ressalta a importância da primeira turma de formandos do curso de Gerenciamento de Processos. “Vocês foram os pioneiros, verdadeiros exploradores que agora abrem caminho aos próximos que virão e isso tem muito valor”.

Alexandra site

A coordenadora do Escritório de Processos e instrutora do curso, Alexandra Dias, lembra com emoção da trajetória que percorreu até a concretização do projeto. Procurou em 2015 o então secretário da Fazenda, Almir Gorges, que hoje ocupa novamente o cargo, apresentando-lhe a ideia que defendia desde sua vivência acadêmica. “Foram mil horas de capacitação e dois anos e meio de trabalho até construirmos esse projeto”. Alexandra se diz confiante sobre o desempenho do Iprev nas próximas etapas, considerando o apoio irrestrito dos gestores e o entusiasmo dos servidores. E salienta que o sucesso do Instituto representa, além de sua modernização, o credenciamento do projeto em nível estadual.   

Marco Mota site
 
Escolhido como orador da turma, o gerente de Planejamento do Iprev, Marco Mota, também fez questão de lembrar os desafios enfrentados desde o mês de julho de 2016, quando recebeu a missão do então diretor de Administração, Roberto Faustino, de iniciar as conversas com a coordenadora do escritório de Processos, Alexandra Dias. Enalteceu a grande capacidade profissional dos servidores formandos, destacando que o sucesso e a manutenção do projeto dependerão agora de seus esforços.

Roberto faustino site

De fato um dos grandes entusiastas pela modernização do Iprev, o presidente Roberto Faustino agradeceu às Secretarias de Administração e Fazenda pela grande oportunidade, assim como à Escola Fazendária, outra grande parceira representada durante a solenidade pela servidora Julia Maria Valente. Porém, os maiores elogios foram dedicados à professora Alexandra e aos servidores do Iprev, que agora assumem a responsabilidade de envolver seus colegas e conduzir a implantação da nova metodologia. Para isso, Faustino explica que uma equipe de nove servidores capacitados constituirá um escritório de processos dentro do Instituto de Previdência.



Assessoria de comunicação do Iprev

 
Voltar
 
Atendimento sede administrativa: 12h às 19h
Rua: Visconde de Ouro Preto, 291 - Centro Florianópolis SC CEP: 88.020-040
CGC: 83 882 498/0001-90 Fone: (48) 3229-2600
Desenvolvimento: | Gestão do Conteúdo: IPREV | Tecnologia: Open Source