IPREV PAE - Webmail ASIPESC RSS do IPREV Twitter do IPREV Newsletter Simulador de aposentadoria Intranet do IPREV
Florianópolis, 24 de Novembro de 2017.
Instituto de Previdência pleiteia automação de processos via SIGRH PDF Imprimir
Qui, 03 de Agosto de 2017 17:06
Reunião Felix site

Com o objetivo de avançar no processo de automação de seus trâmites operacionais, uma equipe do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina se reuniu na última quarta-feira, 02/08, com o coordenador do Sistema Administrativo de Gestão de Pessoas – Cosis, da Secretaria de Administração, Félix Fernando da Silva. A Autarquia reivindica a ativação do módulo previdenciário vinculado ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH, utilizado pelo governo estadual.

O presidente Roberto Faustino destaca que o grupo apresentou à Félix Silva os principais processos administrativos da Autarquia, cuja automação proporcionará ganhos significativos em qualidade e agilidade se convertidos em formato eletrônico. “O SIGRH já dispõe de um módulo previdenciário, porém, não está ativado. Com essa ferramenta o Iprev poderá aprimorar serviços importantes como os processos de aposentadorias, emissão de certidões de tempo de contribuição, fiscalização, entre outros”, explica. O presidente destaca que um projeto piloto envolvendo a concessão de pensões está em fase final de implantação no sistema.  

Félix acenou positivamente às demandas recebidas, as quais considera prioritárias face a importância e o potencial de evolução que representam em relação às operações administrativas. Para dar sequência aos estudos o coordenador do Cosis solicitou que a Autarquia selecione, entre as demandas apresentadas, as questões mais urgentes. E informou que as reivindicações serão incluídas no orçamento da Secretaria de Administração para o ano que vem. 

Em dez dias o grupo se reunirá novamente para apresentar à Félix as operações que o Iprev julga prioritárias no processo de automação. Também participou da reunião o diretor de Previdência, Francisco Cardoso de Camargo Filho; o gerente de Tecnologia da Informação, Eduardo Pereira Andrada; e os servidores José Miguel dos Santos, Darlan Pedro de Campos, Rogério Soares Fernandes, Decio Woll Regis e Rosimar da Silva Bez. 



Assessoria de comunicação do Iprev
 
Voltar
 
Atendimento sede administrativa: 12h às 19h
Rua: Visconde de Ouro Preto, 291 - Centro Florianópolis SC CEP: 88.020-040
CGC: 83 882 498/0001-90 Fone: (48) 3229-2600
Desenvolvimento: | Gestão do Conteúdo: IPREV | Tecnologia: Open Source