IPREV PAE - Webmail ASIPESC RSS do IPREV Twitter do IPREV Newsletter Simulador de aposentadoria Intranet do IPREV
Florianópolis, 25 de Abril de 2018.
Iprev reforça estratégias de gestão com servidores do interior PDF Imprimir
Sex, 06 de Abril de 2018 16:19
Foto coord site pequena

Os coordenadores regionais e alguns servidores de agências do Iprev, localizadas no interior do estado, participaram nesta semana de uma rodada de reuniões de treinamento e reciclagem visando alinhar a atuação da equipe em torno das ações desenvolvidas atualmente pela Autarquia. O presidente Roberto Faustino explica que o objetivo desses dois dias de trabalho é de atualizar os servidores que auxiliam nos trabalhos das gerências de Inativos e de Contencioso Administrativo. “Mais do que nunca precisamos do apoio de vocês para enfrentar os grandes desafios que o Iprev assume neste momento”, destaca Faustino, ao mencionar o projeto de ampliação da compensação previdenciária.

A gerente Karine Garcia, que é responsável pelo setor de Inativos, fez um trabalho de mobilização junto aos coordenadores regionais, em torno da força tarefa que será criada para eliminar o estoque de processos a serem enviados para homologação junto ao Tribunal de Contas. Karine apresentou aos presentes o programa e-Sfinge, utilizado para tramitar esses documentos entre as instituições e salientou que o Iprev precisa da participação de todos nessa etapa. “Temos sete mil processos represados que dependem da homologação para que sejam compensados, por isso, esse trabalho é fundamental na captação de recursos novos para o governo”, destaca. Karine também atualizou os servidores que auxiliam nos processos de aposentadoria e averbação.  

A diretora Jurídica, Silvana Westarb, e o gerente de Contencioso Administrativo, Marcos Aurélio Pamplona, conversaram com os coordenadores e servidores que auxiliam as assistentes sociais no trabalho de justificação administrativa. Autorizado por meio de decreto, o trabalho consiste no auxílio da coleta de informações junto aos segurados e solicitantes de benefícios, de modo a reunir material suficiente para que os processos sejam analisados. Segundo a diretora Silvana, o trabalho dos servidores do interior pode reduzir muito o tempo de resolução dos processos. “Conversamos sobre temas como divergências de endereço, união estável, entre outras questões que podem ser facilitadas a partir do auxílio desses servidores”, conclui.

 
Assessoria de comunicação do Iprev
 
Voltar
 
Atendimento sede administrativa: 12h às 19h
Rua: Visconde de Ouro Preto, 291 - Centro Florianópolis SC CEP: 88.020-040
CGC: 83 882 498/0001-90 Fone: (48) 3229-2600
Desenvolvimento: | Gestão do Conteúdo: IPREV | Tecnologia: Open Source