Novo Presidente do IPREV é empossado e relata suas expectativas

24/01/2023 – Vanio Boing recebeu das mãos do Governador Jorginho Mello, o Termo de Posse para ocupar o cargo de Presidente do Instituto de Previdência de Santa Catarina. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Boing é natural de Armazém, cidade do Sul do Estado. Tem formação em economia, além de pós graduação em economia empresarial, auditoria, administração bancária e mestrado em administração.  Foi Diretor Superintendente por quatro mandatos na Fusesc: Fundação CODESC de Seguridade Social. O economista também já presidiu o Instituto Brasileiro de Economia e Finanças de SC, ministrou aulas como Professor Universitário e trabalhou no Besc por quase 20 anos.

“Quanto ao Regime Próprio de Previdência do Estado, há dois principais desafios a serem vencidos” – afirma o novo Presidente. “O primeiro é a realização de um atendimento de excelência aos beneficiários do IPREV, pois são os servidores inativos, ativos e pensionistas que compõem a nossa atividade-fim, e a eles nossos serviços devem ser fornecidos com qualidade. O segundo desafio é contribuir de modo que se estanque o déficit previdenciário. Nosso fundo de repartição simples encontra-se deficitário, e todos os meses são necessários aportes do tesouro para cobrir a insuficiência financeira. Nossa meta será desenvolver uma engenharia financeira que possibilite a criação de um fundo de capitalização para estancar o déficit. Queremos reunir os técnicos de todos os Poderes para encontrarmos uma base legal no intuito de construir esse Fundo, com respaldo atuarial”.

Assessoria de Comunicação do IPREV