Gestoras do IPREV aprimoram conhecimentos técnicos para fortalecer a Previdência Estadual

[ngg src=”galleries” ids=”10″ display=”basic_imagebrowser”]Três gestoras do Instituto de Previdência de Santa Catarina (IPREV) estão atualmente participando do 56º Congresso Nacional da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais). Este evento é de grande importância para adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), conhecer detalhadamente as alterações na Legislação e interagir com gestores de outros RPPS. O congresso ocorre de 14 a 16 de junho na cidade de Foz do Iguaçu.

O IPREV está sendo representado por três gestoras: Raquel Santos Rachadel da Silva, Gerente de Gestão de Pessoas; Carine P. Gandolfi da Silva, Gerente de Inativos; e Karine Garcia, Gerente de Pensões. Essa participação é motivo de grande honra para as gestoras, especialmente por serem mulheres representando o IPREV em um evento de tamanha importância. Segundo a organização, este é o maior evento de previdência já realizado, contando com a presença de mais de 1600 congressistas.

As gestoras do IPREV reconhecem a importância da representatividade do instituto nesses eventos. A participação em congressos como esse fortalece a instituição e possibilita o aprimoramento dos conhecimentos técnicos e a busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela previdência.

Um aspecto relevante a ser destacado é o empoderamento feminino na área previdenciária. A presença das gestoras do IPREV no congresso é um exemplo de que as mulheres estão cada vez mais ocupando posições de destaque e liderança nesse setor.

A participação no 56º Congresso Nacional da ABIPEM reforça o compromisso do IPREV em capacitar seu corpo técnico e acompanhar as atualizações e avanços no campo previdenciário. O IPREV tem orgulho de suas gestoras e considera este um passo significativo na consolidação do IPREV como uma referência em gestão previdenciária.

Nas fotos: Raquel Santos Rachadel da Silva, Carine P. Gandolfi da Silva, Karine Garcia, Kliwer Schmitt (Conselheiro de Administração do RPPS-SC) e Wilson Wan-Dall (Conselheiro do TCE-SC).