Os fundos de investimentos que estão à disposição do IPREV no Banco do Brasil para as aplicações do Fundo Previdenciário, foram discutidos nesta segunda-feira(16), na sala de reuniões do gabinete da presidência do IPREV pala diretoria do Instituto junto com a superintendência do Banco.
O contrato com o Banco do Brasil foi firmado pelo Governo do Estado, onde o IPREV foi citado para gerir os recursos financeiros em exclusividade com a Instituição Financeira. Por esta razão, todos os recursos permanecerão alocados junto ao BB.
O Banco do Brasil desde 1997 atende mais de 2 mil regimes próprios de Previdência no Brasil e segundo informações da Superintendência da Instituição Financeira, o Banco é líder no mercado com R$ 14,8 bilhões em volume de recursos do RPPS.
O intuito do encontro é de ampliar o contato do Banco do Brasil com o IPREV, que administra o Regime Próprio de Previdência – RPPS, e fortalecer a parceria para a gestão dos recursos.
Na ocasião, o IPREV entregou à superintendência um ofício contendo os principais anseios do Instituto quanto à gestão dos recursos, contemplando para que o Banco do Brasil oferte mais produtos financeiros que atendam a legislação vigente do RPPS e que se comprometam a alcançar a meta atuarial em conjunto com o Instituto. O documento contempla também a sanção aos gestores pelo não cumprimento da meta.
Como resultado, o Banco se comprometeu a estar mais presente, participando mais ativamente da gestão, sugerindo e orientando para uma tomada de decisões.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação