O relatório de estudo da Avaliação Atuarial do ano de 2012, foi apresentado na data de hoje (03), no auditório do IPREV, com a apresentação do atuário Luiz Cláudio Kogut, da empresa Actuarial, contratada pelo IPREV para realizar o estudo.
A avaliação é realizada em conformidade com as determinações da Portaria nº 403/08, que dispõe sobre as normas aplicáveis às avaliações e reavaliações atuariais dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
O relatório apresentado se constitui dos resultados da avaliação atuarial realizados na data base de dezembro de 2011, tendo como principais informações os números relativos à situação atuarial do estado de Santa Catarina referente às despesas e receitas previdenciárias.
Constitui-se também no cálculo das obrigações e direitos previdenciários ao longo das próximas décadas, demonstrando os fluxos monetários de receitas de contribuição e de despesas com pagamentos de benefícios estimados até a extinção da massa do Fundo Financeiro, bem como a situação do novo Fundo Previdenciário, demonstrando o fluxo e as provisões matemáticas previdenciárias dos servidores que ingressaram no serviço público a partir de 26 de junho de 2008, data da promulgação da LC 412.
Com esta avaliação atuarial, o IPREV tem um instrumento importante que dará embasamento para gerenciar os recursos previdenciários, de acordo com a meta atuarial estipulada.
Confira aqui a avaliação atuarial apresentada pela empresa Actuarial.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação