Nesta quarta-feira, 19 de maio, servidores e colaboradores de diversos setores do IPREV participaram da reunião de apresentação e inicialização do uso do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e) no Instituto.
O SGP-e foi criado para otimizar o gerenciamento de documentos e processos administrativos, tornando a autuação e tramitação mais eficiente, célere e segura. Com o aplicativo, o Governo do Estado tem por objetivos reduzir a burocracia nos órgãos e eliminar gradativamente a utilização do papel, haja vista que a tramitação com o tempo será somente por meio digital.
Guilherme Pereira e Gisela Fonseca, da equipe de suporte do SGP-e lotados na Secretaria de Administração e o analista-técnico Cláudio da Silva da empresa Softplan, que criou o sistema, apresentaram as funcionalidades e ferramentas do SGP-e e destacaram a importância dessa integração com todo o executivo estadual.
A Diretora de Administração, Zaira Faust Gouveia, destaca que o IPREV vai dar um grande passo com a utilização dessa ferramenta. “Além da uniformização dos procedimentos e a agilidade na tramitação, o IPREV está preocupado com a sustentabilidade, e com a utilização desse processo eletrônico, economizaremos grande quantidade de papéis”, finaliza a Diretora.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação