Nesta quinta-feira (10), aconteceu na sede do IPREV, na Capital, a segunda reunião do ano de 2014 com os Coordenadores de Previdência. Assuntos relacionados à concessão de benefícios, situações administrativas, informações sobre a gestão dos recursos, entre outros, foram discutidos juntamente com os Diretores e Presidente do Instituto.
Um dos assuntos tratados na reunião foi a publicação da portaria 32/2014 que regulamenta a tramitação de processos administrativos que digam respeito a benefícios previdenciários e define trâmites, prazos e as atuações das Coordenadorias e Agências durante o processo. O Seminário de Capacitação e Treinamento, que já foi realizado ano passado, também estava em pauta e acontecerá em 2014 envolvendo servidores do IPREV e de Recursos Humanos dos setoriais.
A Diretoria de Previdência, que é a principal responsável pelas Coordenadorias, elaborou estratégias junto aos Coordenadores, tratando de responsabilidades, fortalecimento das unidades e principalmente sobre evolução de resultados acerca de processos de aposentadorias e pensões. As discussões vão continuar e o próximo encontro acontece no dia cinco de junho na cidade de Lages.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação