Governo reúne colegiado pleno em Lages

Reunião colegiado 1 28jan16 site


Em reunião do colegiado pleno do Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira, 28, em Lages, o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira discursaram sobre os desafios do cenário econômico brasileiro em 2016. De acordo com as previsões, o ano vai exigir ainda mais esforços para manter o equilíbrio das contas públicas e a proteção da sociedade catarinense contra a crise.

Raimundo Colombo garantiu que o Governo se preparou para enfrentar a crise e hoje está com as contas equilibradas. “Temos o compromisso de não aumentar impostos, não vamos fazer isso em Santa Catarina. Mas sabemos que o desafio é grande e 2016 precisa ser cuidado mês a mês. Vamos continuar fazendo economia, cortando desperdícios”, explicou.

Para o vice-governador Eduardo Pinho Moreira é fundamental que haja integração do secretariado e foco nos desafios econômicos. “O esforço de cada um vai garantir o sucesso coletivo. Santa Catarina precisa mais do que nunca da racionalidade, da unidade e da lealdade do nosso secretariado”, acrescentou.

A arrecadação estadual deve sofrer queda

A programação do encontro contou também com palestras do professor Ubiratan Rezende, Ph.D. em Administração Pública pela Universidade do Sul da Califórnia (EUA), que foi secretário de Estado da Fazenda em 2011; e do jornalista Eduardo Oinegue, com experiência em cobertura política e econômica, consultor empresarial e de governos.

Hinnig colegiado site


O presidente do Iprev, Renato Hinnig, também participou do evento e ouviu atentamente as previsões dos palestrantes. Segundo seu relato, a crise econômica internacional terá reflexos no Brasil e em Santa Catarina, fato que afetará o PIB e consequentemente a arrecadação estadual. “Saímos de Lages com a missão de manter um controle apurado dos custos e abusar de nossa criatividade na gestão pública, fato que muito me agrada. Precisamos sim agir com inteligência e buscando novas soluções para velhos problemas”, disse.

Hinnig destacou ainda que os participantes também receberam instruções sobre como proceder no exercício de cargos públicos durante o ano eleitoral, fato de extrema importância para se evitar transtornos desnecessários.

Fonte: Secom





Assessoria de comunicação do Iprev