AS INSCRIÇÕES PARA A ELEIÇÃO DOS CONSELHOS ESTÃO ABERTAS

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina está com as inscrições abertas para a escolha dos Conselhos Fiscal e de Administração para o mandato 2022 – 2024.

As inscrições começaram no dia 06 de junho e vão até o dia 20 de junho de 2022. O processo de inscrição vai ser totalmente online, o que garante uma participação mais efetiva, simples e rápida aos interessados.

Sobre os Conselhos
Os dois conselhos terão representação paritária e, além de proporcionar mais transparência, permitirão que os representantes, escolhidos pelos segurados, participem das decisões do RPPS. Os conselhos terão papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do RPPS/SC, e será composto por 14 (quatorze) membros (sete eleitos e sete indicados) e seus respectivos suplentes.

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador da gestão financeira, e será composto por 6 (seis) membros (três eleitos e três indicados) e seus respectivos suplentes.

Como me inscrever?
O candidato deve preencher uma ficha de inscrição, mas antes é importante acessar o manual de instruções da candidatura.

1º Verificar a documentação necessária 2º Verificar o manual de acesso ao sistema. 3º Acessar o Webservice.
Conselho Administrativo: Para efetuar a inscrição o candidato através do acesso eletrônico, preencherá a ficha de inscrição e procederá envio dos seguintes documentos (upload):

I –   cópia da cédula de identidade;

II – certidão do órgão setorial ou seccional de recursos humanos que comprove ser segurado do RPPS/SC, estável, e ainda discriminando o tempo de serviço público estadual e com a indicação da data de posse (órgãos vinculados ao sistema SIGRH poderão emitir o mapa do tempo de serviço);

III – currículo pessoal que indique as atividades que já exerceu ou vem exercendo e a sua formação acadêmica, devidamente comprovadas, ou seja, para o Conselho de Administração: possuir formação em curso superior e experiência na área de administração pública; e para o Conselho.

Conselho Fiscal: Além dos itens I e II,  apresentar currículo pessoal que demonstre possuir formação superior, experiência na área de gestão administrativa ou financeira, ou especialização acadêmica em área afim e, preferencialmente, reconhecida capacidade e comprovada experiência na área de previdência social.

 

 

Observar o manual de acesso ao sistema, descrito neste LINK. Após as devidas leituras e documentação digitalizada, o proponente poderá acessar a inscrição eletrônico acessando AQUI.

Os documentos a serem anexados deverão obedecer rigorosamente a lista exigida. A documentação anexada deverá estar LEGÍVEL, sem adulteração e demonstrando toda as informações presentes na documentação.

 

 

 

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Edital: CLIQUE AQUI