Em 2012 o IPREV teve aprovação de 962 requerimentos de Compensação Previdenciária (COMPREV), o que representou uma arrecadação de cerca de 35 milhões de reais aos cofres públicos, a maior arrecadação já computada pelo IPREV em matéria de COMPREV. Esse número elevado deve-se ao intenso trabalho e dedicação dos servidores do Instituto, que em conjunto com o Gerente de Avaliação e Controle Previdenciário (GEACP), Jair Carlos de Souza, não mediram esforços para analisar e atender as exigências do INSS para deferimento dos requerimentos de compensação referente a servidores que prestaram seus serviços ao setor privado, com recolhimento de contribuição para o Regime Geral, e utilizaram esse tempo para se aposentarem no Regime Próprio do Estado de Santa Catarina.
A Compensação entre os Regimes de Previdência minimiza o impacto financeiro suportado pelo Estado de Santa Catarina no pagamento dos benefícios de aposentadorias e pensões concedidos aos Servidores Públicos. O assunto tem sido tratado como prioridade da atual gestão do IPREV, pois busca estabelecer a otimização de repasse destes recursos para o Regime Próprio de Santa Catarina. “Quando a União devolve estes recursos ao Estado de Santa Catarina, o Governo pode investir mais em saúde, educação, segurança, sempre atento às necessidades das pessoas, que são a razão de governar” – afirma o Presidente do IPREV, Adriano Zanotto.
Na segunda semana de janeiro de 2013 o Gerente da GEACP, Jair Carlos de Souza e a Presidente em exercício do IPREV, Patrícia de Souza, reuniram-se para tratar dos encaminhamentos e projetos visando superar o recorde de 2012 de aprovação e arrecadação de Compensação, mantendo os ótimos resultados conquistados para Santa Catarina.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação