Nesta terça-feira, 16 de julho, Coordenadores do IPREV estiveram no edifício-sede do Instituto para uma reunião com a Diretoria. Na pauta do encontro, debateram-se temas relacionados à concessão de benefícios, situações administrativas, informações sobre a gestão dos recursos, entre outros.
Os Coordenadores receberam informações relacionadas à Diretoria de Previdência sobre os andamentos dos processos de pensões e aposentadorias, com datas, logística dos trâmites e ajustes necessários. Ainda nesse aspecto, foi discutido o assunto sobre os treinamentos para a concessão de aposentadorias, haja vista que a cada dia novas agências já vêm prestando esse serviço.
O Presidente da Associação dos servidores, Paulo Wilpert, repassou alguns informes sobre a categoria e destacou que a aproximação com as agências, que a atual gestão vem realizando, é de fundamental importância para a integração dos servidores.
Ao fim do encontro, a Direção do Instituto entregou a chave dos automóveis aos Coordenadores. “Em alguns casos, o Coordenador é responsável por cinco agências, atingindo aproximadamente cerca de 30 municípios. A vinda desses veículos visa facilitar o serviço dos nossos gestores, oportunizando mais agilidade nos deslocamentos e constante frequência nas agências que estão sob sua coordenadoria.”, afirmou o Presidente do IPREV Adriano Zanotto.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação