Em reunião na tarde desta quarta-feira, 24/05, na Assembleia Legislativa, o presidente do Iprev, Roberto Faustino, entregou ao presidente da casa, deputado Silvio Dreveck, oficio solicitando informações acerca do cadastro de inativos e pensionistas do Poder Legislativo. O objetivo é de buscar informações para que os atuários do Instituto de Previdência possam desenvolver um relatório atuarial que forneça dados condizentes com a realidade.
Acompanhado pelo diretor de Administração, Ademir Matos, e pelo diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, José Natal Pereira, Faustino explica que se trata de um pedido rotineiro, mas que se faz importante no presente contexto. “O estado está trabalhando na regularização do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP e não pode correr riscos de o processo sofrer entraves por conta de inconsistência de informações”, conclui.
O presidente da Alesc deu encaminhamento ao pedido e colocou-se à disposição do Iprev para tratar de assuntos pertinentes a ambas as instituições. Os diretores do Iprev conversaram também com o deputado Aldo Schneider, vice-presidente da Casa Legislativa, além dos deputados Romildo Titon e Antônio Aguiar, que colheram algumas informações sobre a situação da previdência estadual. O assistente da presidência, Amilcar Braga, também acompanhou a comitiva da Autarquia.
Assessoria de comunicação do Iprev