GOVERNO SEM PAPEL

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O momento é de mudança tecnológica e cultural: a partir do dia 2 de abril de 2019 todos os processos no âmbito do Governo do Estado de Santa Catarina deverão ser cadastrados e tramitados – exclusivamente – em formato digital no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico, o SGP-e. 

E o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina já está fazendo a transição, ou seja, as rotinas que eram feitas em papel passam a ser digitais. Cadastrar documentos, incluir peças, consultar processos, organizar a fila de trabalho, delegar tarefas e até mesmo assinaturas passam a ser feitas somente através do Sistema de Gestão de Protocolos Eletrônicos. Até o dia 18 de fevereiro o IPREV deve estar com o processo totalmente digital. 

Você sabia?
Se 70 mil processos forem transformados em processos totalmente digitais, estaremos economizando 9 mil kg de papel – o que equivale a um prédio de 60 andares!


O Governo Sem Papel pretende economizar 30 milhões de reais, por ano, apenas com a digitalização dos processos. A sociedade ganha no compartilhamento de informações, agilidade na tramitação dos processos além, claro, dos ganhos ambientais.