Com o objetivo de garantir o encaminhamento dos requerimentos de Compensação Previdenciária (COMPREV) de Santa Catarina, o presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPREV), Adriano Zanotto acompanhado da Diretora de Administração Patrícia de Souza e o gerente Amilcar Braga, e o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, estiveram terça-feira (23) no Ministério da Previdência Social, onde foram recebidos pelo ministro Garibaldi Alves e pelo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild.
A reunião foi uma continuação da audiência que o governador Raimundo Colombo, juntamente com a equipe do IPREV, teve no mesmo Ministério no mês de março deste ano, onde solicitou que a análise da compensação previdenciária fosse desburocratizada e agilizada.
Atualmente, o Iprev incluiu cerca de 2 mil requerimentos no sistema COMPREV a serem analisados pelos técnicos do INSS. A comitiva reiterou os pedidos para que o Ministério da Previdência designe um grupo de trabalho para otimizar a análise e os resultados financeiros para SC. “Viemos solicitar uma força-tarefa para dar andamento a estes requerimentos”, salientou Zanotto.
Por outro lado, Hauschild afirmou ser reduzido o número de funcionários do INSS em Santa Catarina. “Mas entrarei em contato com as Superintendências do INSS mais próximas, em especial o Paraná e com o Rio Grande do Sul, para ver a possibilidade de deslocamento de pessoal”, informou presidente do INSS.
Pretende-se o início do grupo de trabalho já para os próximos meses de setembro e outubro.
Participaram da reunião senador Casildo Maldaner, deputados federais Ronaldo Benedet e Edinho Bez.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação