IPREV realiza 1º Seminário de Previdência e compartilha desafios e inovações na gestão dos RPPS

Na tarde desta quinta-feira, 19, o IPREV realizou o 1º Seminário IPREV de Previdência, um evento que reuniu representantes de Institutos de Previdência Municipais da Grande Florianópolis, conselheiros do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Santa Catarina, servidores aposentados, ativos e colaboradores do IPREV.

Palestras de destaque:

O seminário começou com uma palestra ministrada pelo presidente do IPREV, Mauro Luiz de Oliveira, que apresentou um panorama detalhado da previdência em Santa Catarina. Mauro destacou os principais desafios e perspectivas do RPPS, apontando metas e melhorias necessárias para garantir a excelência do regime, abarcando as demandas de todas as diretorias do Instituto.

Na sequência, a Secretária Executiva da Comissão do Pró-Gestão e Certificação Profissional dos RPPS, Márcia Paes Caldas, trouxe uma apresentação aprofundada sobre o Programa Pró-Gestão, explicando seus requisitos e como este programa tem se tornado um importante indicador de eficiência e excelência na administração dos RPPS em todo o Brasil.

O terceiro momento do seminário contou com a presença do Presidente do PARANAPREVIDÊNCIA, Felipe José Vidigal dos Santos, que compartilhou um panorama da previdência do Paraná, destacando casos de sucesso e ações inovadoras adotadas, como a força-tarefa para compensação previdenciária e a captação de recursos provenientes do Regime Geral de Previdência Social.

Por fim, uma representante do Ministério da Previdência abordou as mais recentes atualizações nas normas gerais aplicadas aos RPPS, fornecendo uma visão clara sobre as legislações que impactam diretamente o funcionamento dos regimes previdenciários no país.

O seminário marcou o início de um ciclo de eventos planejados pelo IPREV, reforçando o compromisso com a excelência na gestão previdenciária e o alinhamento às melhores práticas do setor.

19/09/2024