O Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, junto da Diretora de Administração, Patrícia de Souza e o Gerente Amilcar Braga estiveram nesta sexta-feira(21) no gabinete da Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em Brasília. Também estava presente na reunião o Secretário Executivo de Articulação Nacional de Santa catarina, Acélio Casagrande. O objetivo foi buscar alternativas e soluções para levantar mais recursos junto ao Ministério da Previdência Social para garantir que a compensação previdenciária seja fonte efetiva e necessária de captação de recursos para o Regime Próprio de Previdência Social deste Estado.
O Relatório da Previdência Social aponta que Santa Catarina possui mais de três mil requerimentos de compensação previdenciária já deferidos e reconhecidos pelo Ministério da Previdência Social, valores estes que, se ressarcidos ao nosso Estado, representarão a importância de quase R$60 milhões.
Além deste requerimento, a comitiva solicitou à Ministra que interceda junto à Presidência da República para viabilizar uma agenda com o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo em conjunto com os Governadores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, hoje os maiores credores dos valores de estoque de Compensação Previdenciária do INSS, para apresentação desta solicitação, a fim de viabilizar que os Estados recebam este crédito reconhecido pela União com a emissão de títulos públicos federais.
Toda essa movimentação da diretoria do IPREV demonstra que Santa Catarina está se organizando, e que o objetivo maior é viabilizar que o Instituto seja reconhecido como referência e excelência em termos de Compensação Previdenciária para todo Brasil.
Assessoria de Comunicação