O relatório anual de atendimentos da Ouvidoria Setorial do IPREV, relativo a 2014, confirma tendência dos últimos anos e apresenta novamente uma redução significativa nas demandas oriundas dos segurados. Entre telefonemas, e-mails e mensagens nas redes sociais, foram contabilizadas 160 consultas durante o período.
De uma demanda de 588 consultas registradas no ano de 2012, a Ouvidoria acusou uma redução de 58% no ano seguinte, apresentando o total de 247 consultas em 2013. Em 2014 a redução foi ainda mais representativa, chegando a 65%, com 160 consultas registradas no último ano.
O ouvidor Sérgio Prim relata que as demandas recebidas foram atendidas em sua totalidade. E reconhece a ampla participação dos diversos setores do IPREV na resolução desses atendimentos. “O auxílio da presidência, diretorias, gerências, assessoria de comunicação, além do apoio da Ouvidoria Geral do Estado, foi fundamental para que 100% das demandas fossem concluídas”, destaca.
A franca queda na procura pela Ouvidoria reforça a eficiência que vem sendo alcançada nos processos administrativos internos, como destaca o presidente Adriano Zanotto, ao reconhecer que os beneficiários do IPREV agora dispõem de uma resposta mais rápida e eficiente em suas reivindicações. “Os investimentos aplicados na capacitação de servidores e na modernização de nossas estruturas hoje se traduzem em melhores serviços oferecidos aos segurados”, conclui o presidente.
O contato da Ouvidoria Setorial do IPREV, através da Ouvidoria Geral do Estado, é pelo telefone 0800-645-5050. O canal está aberto a solicitações, reclamações, elogios, sugestões e esclarecimentos relativos ao Regime Próprio de Previdência Social de Santa Catarina.