A Ouvidoria Setorial do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina apresentou seu relatório de atividades referente ao ano de 2013. Durante os 12 meses, o setor contabilizou 247 atendimentos de consultas diversas, principalmente no que se refere a recadastramento, pensões, e revisão de proventos.
O destaque para o relatório se dá em virtude da diminuição de atendimentos de 58% em relação ao ano de 2012, no qual foram realizados 588 atendimentos. Com esse resultado pôde-se perceber que os processos administrativos internos foram melhorados de maneira que os beneficiários do IPREV tiveram uma resposta mais rápida e eficiente em suas reivindicações.
Para o Presidente do Instituto, Adriano Zanotto, a redução das consultas se deu através da Implantação da Gestão de Qualidade no órgão. “Durante o ano de 2013 capacitamos mais de 350 servidores envolvidos com o Regime Previdenciário e revitalizamos e modernizamos as Coordenadorias e Agências que atendem os segurados. Isso fez com que as dúvidas fossem diretamente sanadas com nossos servidores”.
O contato da Ouvidoria Setorial do IPREV, através da Ouvidoria Geral do Estado é pelo telefone 0800-645-5050, com este contato a sociedade catarinense pode encaminhar suas solicitações, elogios, sugestões e esclarecimentos relativos ao Regime Próprio de Previdência Social de Santa Catarina.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação