Pedido de Pensão – veja aqui como proceder

Este é um momento delicado e pede calma e atenção de quem vai fazer o pedido de pensão.
O primeiro passo é ler todas as orientações que estão disponíveis aqui no nosso site.
Você deve clicar aqui identificar o caso de quem está fazendo o pedido (cônjuge, companheiro, filho menor e outras situações) e, então, ter acesso aos documentos exigidos.

Importante ficar atento que alguns documentos precisam ser exigidos no setorial de origem, ou seja, onde a pessoa trabalhava antes de falecer. Também é importante preencher os requerimentos disponíveis no site e a declaração de acúmulo de benefícios. Não esqueça: você ainda precisa ter uma conta no Banco do Brasil para poder dar entrada no pedido de pensão.

É importante que você confira a lista completa de documentos. Em função da pandemia estamos recebendo de forma online a documentação para dar prosseguimento ao processo de pedido de pensão – e essa documentação deve ser enviada para o e-mail protocolo@iprev.sc.gov.br

Pode parecer confuso por você estar num momento delicado, afinal, perdeu alguém da sua família e precisa juntar toda essa documentação, mas é só seguir a lista – não havendo a necessidade de representação jurídica por advogado. Se você tiver dúvida na hora de preencher ou juntar algum documento pode entrar em contato conosco pelo iprev@iprev.apps.okd4.ciasc.sc.gov.br que auxiliaremos.