O presidente do Iprev, Renato Hinnig, acompanhado do diretor de Previdência, Francisco Cardoso de Camargo Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira (18) o deputado estadual Serafim Venzon, para conversar sobre o projeto de lei (PL) do Executivo, protocolado na Alesc no último dia 15 de outubro, que prevê a criação de um regime de previdência complementar a ser aplicado aos futuros servidores públicos estaduais de Santa Catarina. Venzon é membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa e deve apreciar a matéria nos próximos dias.
Hinnig e Camargo fizeram uma explanação acerca da situação atual do Iprev e reforçaram a importância de iniciar desde já um processo reativo e focado nos resultados em longo prazo, posto que não exista uma fórmula mágica para solucionar imediatamente o déficit previdenciário, uma realidade que atinge todos os estados brasileiros e a União. “O projeto de lei é fundamental para se corrigir os erros históricos cometidos ao longo do tempo. Precisamos garantir o futuro da Previdência catarinense e isso requer novas ideias e propostas como esta”, esclarece Hinnig.
O presidente do Iprev agradeceu a visita do deputado Venzon, ficando à disposição da Casa do Povo para receber outros parlamentares e auxilia-los nas questões que se fizerem necessárias.
Assessoria de comunicação do Iprev