Uma comitiva do Iprev liderada pelo presidente da Autarquia, Renato Hinnig, participou da 50ª edição do Congresso Nacional da Abipem – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. O evento foi realizado entre os dias 15 e 17 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e reuniu cerca de 1.200 participantes oriundos de Regimes Próprios de Previdência de todo o país.
Diante do momento difícil enfrentado pela previdência em âmbito nacional, Hinnig aponta que a programação recheada de palestras de alto nível permitiu uma boa reflexão acerca de melhorias na gestão, principalmente sobre os ativos previdenciários. Segundo o presidente do Iprev/SC, aprimorar a maneira de gerir os RPPS é fundamental para se alcançar um conhecimento real do quadro enfrentado. “É preciso assegurar dados confiáveis para obtermos uma avaliação atuarial confiável. Só assim será possível levantarmos informações reais sobre o passivo previdenciário dos entes federativos. E isso passa pela reformulação legislativa também”, destaca.
Segundo Hinnig, entre palestras, workshops e debates o congresso conseguiu abranger um grande número de temas previdenciários, discutindo desde questões técnicas e operacionais, até os temas mais complexos, como reforma da previdência e desafios da gestão. Participaram também do evento os servidores Luiz Henrique Nunes, Rodrigo Guilherme Quint, Romeu José dos Santos e Flavio Ricardo Cidral.
Confira como foi a programação do 50º Congresso Nacional da Abipem
Assessoria de comunicação do Iprev