Presidente do IPREV busca integração de estruturas com a SDR de São Miguel do Oeste

dsc_0008_300_x_199O presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), Adriano Zanotto, se reuniu na tarde de hoje com o secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan para conversar sobre a integração da coordenadoria e agência regional do IPREV na estrutura da SDR de São Miguel do Oeste. A reunião aconteceu no gabinete do secretário regional.

O presidente Zanotto explica que a integração é uma forma de reduzir o tempo para efetivar uma aposentadoria, reduzir custos e melhorar o atendimento aos aposentados e pensionistas. “O processo inicia nos recursos humanos dos órgãos de origem desses servidores e depois segue para o IPREV. Estando na mesma estrutura o tempo que se ocupa solicitando e buscando documentos, por exemplo, diminuiria”, esclarece. Segundo o presidente, em algumas SDRs já foi realizada a integração de estruturas que deram bons resultados.

Integração com as demais instituições

O secretário regional, Wilson Trevisan, mencionou que a proposta é interessante, considerando que facilitaria e melhoraria o atendimento à população. Ele disse que atualmente, como a SDR de São Miguel do Oeste divide a estrutura com a Casan, se torna inviável trazer mais servidores para o mesmo local devido à falta de espaço.

A proposta apresentada pelo secretário regional é a de buscar a viabilização do projeto para um Centro Administrativo que integraria todos os órgãos da região do Governo do Estado de Santa Catarina numa mesma estrutura, economizando em aluguéis e manutenção dos mesmos. “A proposta necessita sair do papel para então termos uma integração de estrutura com todas as instituições regionais do Estado”, declara Trevisan.  Participaram também da reunião: o diretor de Previdência do IPREV, Benjamin Schultz, o gerente de Recursos Humanos do IPREV, Amilcar Antônio Braga e o coordenador da regional do IPREV de São Miguel do Oeste, Sadi Antônio Enlo.