O presidente do Iprev – Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, Adriano Zanotto, assinou na tarde desta quinta-feira (19) a Portaria n° 10/Iprev que nomeia os membros do Comitê de Investimentos Financeiros do Instituto, responsável pela gestão direta das aplicações dos recursos do Fundo Previdenciário Estadual. O diretor de Recursos Previdenciários do Iprev, Marcelo Panosso, permanece na presidência do Comitê, e contará em sua equipe com a participação dos servidores Diclô Espedito Vieira (Geinv) – que assume o lugar de Jorge Ferrari (Gefis) – Flávio Cidral (Gefis), Saulo Rodolfo Vidal (Geafc) e Jean Jacques Dressel Braun (Gefis).
Zanotto convocou a reunião com o Comitê primeiramente para agradecer aos servidores pelo trabalho sério e responsável que ocasionou a conquista de resultados expressivos, com destaque para o ano de 2014, quando a estratégia de investimentos proposta pelo grupo alcançou o percentual de rentabilidade de 15,12%, superando a meta atuarial de 12, 49%, prevista para o período. “O desempenho do nosso Comitê de Investimentos reforça o respeito e a seriedade com os quais temos gerido o Instituto desde o ano de 2011. Um orgulho para todos nós ter participado da criação de tão importante setor”, destaca.
Segundo o presidente, o Comitê de Investimentos do Iprev foi criado no ano de 2011 com o propósito de gerir as aplicações financeiras do Regime Próprio de Previdência de Santa Catarina. De lá pra cá, a iniciativa catarinense não só chamou a atenção do Ministério da Previdência, como provocou a alteração da Portaria MPS 519 de 24 de agosto de 2011, determinando a todos os regimes de previdência do País, que formalizassem seus comitês nos mesmos moldes. “O Ministério da Previdência determinou que tais comitês fossem instituídos através de ato de ente federativo, por isso, embora já atuante, nosso comitê foi formalizado com o decreto estadual n° 32, de 04 de fevereiro de 2015, assinado pelo governador Raimundo Colombo”, explica Zanotto.
O presidente do Comitê de Investimentos, Marcelo Panosso, destaca a qualidade de sua equipe e ressalta que todos os integrantes são colaboradores do Instituto. De acordo com Panosso, que também é diretor de Recursos Previdenciários do Iprev, nos últimos anos o grupo teve participação efetiva e assertiva nas decisões sobre a aplicação dos recursos previdenciários, proporcionando segurança e resultados. “Sinto orgulho e sou grato por contar com uma equipe de trabalho tão dedicada e responsável no trato dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social de Santa Catarina”, conclui.
Assessoria de Comunicação do Iprev