Para garantir o direito ao benefício previdenciário, servidores ativos, inativos e pensionistas do Regime Próprio de Previdência de Santa Catarina (RPPS) devem manter seus dados pessoais atualizados.
Os servidores ativos e inativos devem procurar o setor de Gestão de Pessoas ou Recursos Humanos do respectivo setorial para realizar a atualização.
Os pensionistas que necessitarem alterar qualquer dado cadastral deverão comparecer pessoalmente às Coordenadorias e Agências Previdenciárias que estão situadas em todo o Estado de Santa Catarina (confira aqui o endereço da agência mais próxima). O recadastramento ocorre a cada ano no mês de aniversário do segurado, na qual suas informações pessoais devem ser atualizadas.
É de extrema importância que os segurados ativos, inativos e pensionistas mantenham atualizados todos os dados cadastrais, tais como nome, estado civil, profissão, cargo público ocupado, filiação, endereço, documentos pessoais, dentre outros exigidos nas normas do Instituto. A atualização dos dados auxiliará no planejamento da previdência estadual, nos cálculos atuariais, na divulgação de notícias aos segurados e na garantia dos benefícios futuros.
Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação