SOLICITE SEU BENEFÍCIO DE PENSÃO ON-LINE!

A partir de agora é possível solicitar pensão por morte através do portal de serviços do Governo SC.  A pandemia do Coronavírus acelerou o processo de informatização e disponibilização de novas ferramentas e canais de comunicação para a melhoria no atendimento ao segurado e o pedido de pensão por morte de forma online é uma delas.

 

Como funciona?

O requerente pode entrar no portal de serviços através desse link.Entrando na página de serviços, é importante analisar com atenção todos os requisitos exigidos para dar entrada com o pedido de pensão. Para dar início ao pedido o requerente deve clicar no botão SOLICITAR no canto superior da página, à direita.

Além de toda a documentação – que vai ser inserida no processo de forma online pelo próprio usuário no momento de formulação do pedido – é condição obrigatória ter cadastro no Gov.Br e possuir o nível prata ou ouro na plataforma. O que é isso? – clique aqui.

O processo de solicitação de pensão por morte através do portal de serviços acontece em 4 etapas: protocolar o pedido de pensão por morte junto ao IPREV de forma online, aguardar análise do processo na Gerência de Pensões do IPREV, depois disso, acontece a publicação no Diário Oficial do Estado e, então, é feita a inclusão no Sistema da folha de pagamentos.

“O serviço de requerimento online via webservice é uma inovação do IPREV para garantir ao segurado um processo mais ágil, seguro e efetivo. Através deste serviço o segurado consegue iniciar o próprio processo de pensão, a qualquer horário do dia, anexando todos os documentos solicitados, sem necessidade de se deslocar até as agências e podendo acompanhar o processo da mesma forma, garantindo o conforto, a agilidade e a segurança do segurado” explica Gisele Cardoso, diretora de previdência do Instituto.

Se você tiver dúvidas quanto ao processo no portal de serviços, não se preocupe, se precisar falar conosco busque a nossa Central de Atendimento – que conta com diversos canais de contato. Clique aqui para saber mais.

O portal do Governo de Santa Catarina conta hoje com 508 serviços, sendo 216 serviços digitais, o que representa um índice de 43% de digitalização dos processos dentro da atual gestão. No ranking de Oferta de Serviços Públicos Digitais, promovido pela ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia e o CONSAD – Conselho Nacional dos Secretários de Administração e Planejamento, com o apoio metodológico do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, Santa Catarina ocupa o terceiro lugar na oferta de serviços públicos de forma digital.