A diretoria do IPREV busca cada vez mais qualificar os servidores do Instituto. As agências estão sendo focos de atuação desta nova gestão. No primeiro momento foi realizada a visita da presidência com a diretoria para conhecer e apontar qualidades e dificuldades em todas as agências. A segunda etapa já está em andamento com a visita da equipe de tecnologia da informação no suporte à internet e parte tecnológica.
A terceira etapa, qualificação pessoal, também teve início com a participação dos servidores no II Simpósio de Direito Previdenciário. Neste momento, a Diretoria de Previdência do IPREV, através da Gerência de Inativos leva a cada agência o treinamento presencial. As primeiras cidades a receberem a capacitação sobre averbação foram Criciúma, Araranguá e Tubarão. O objetivo desse treinamento é capacitar os servidores para instrução e análise do processo de averbação, contribuindo assim para uma maior agilidade nos processos e também auxiliando as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR).
Na semana que vem o Gerente da GERIN Leandro e a servidora Rosimar, lotada no setor de averbação da sede, irão para o Norte do Estado.
Assessoria de Comunicação