O presidente Renato Hinnig se reuniu com os diretores do Iprev, na tarde desta quarta-feira, (20), para discutir os encaminhamentos e ideias debatidas na 56ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), realizada em Joinville na semana passada. Estavam presentes o diretor de Gestão de Recurso Previdenciários, Marcelo Panosso, o diretor de Previdência, Francisco de Camargo Filho, a diretora de administração, Lorene Bastos, o diretor Jurídico interino, Marco Aurélio Pamplona, e o chefe de gabinete do presidente, Jairo Duarte.
Hinnig e Panosso, que participaram da reunião do Conaprev, apresentaram aos demais o material discutido durante aquele encontro, pontuando as questões mais importantes que, segundo Hinnig, devem ser estudadas pelo Iprev para adequação a realidade previdenciária. “Lamento que o Iprev de Santa Catarina tenha criado uma distância em relação aos demais RPPS e entidades ligadas à previdência. É fundamental a troca de informações e experiências, pois todos saem ganhando”, destaca.
Entre as principais questões discutidas entre os gestores teve destaque o Pró-Gestão – Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Hinnig determinou que as normas do programa fossem estudadas por todas as diretorias, de modo a criar uma estratégia de adesão. E salientou que o Iprev tem realizado muitas ações que vão ao encontro do Pró-Gestão, o que facilitará esse planejamento.
O presidente também informou que o Iprev é candidato a sediar a 58ª reunião do Conaprev, que deve ocorrer em dezembro de 2016. Em caso afirmativo, Hinnig planeja organizar, paralelo à reunião, o primeiro seminário catarinense de RPPS, ideia que começa desde já a ser desenvolvida.
Assessoria de comunicação do Iprev