IPREV intensifica preparativos para elevar de nível no Programa Pró-Gestão

O IPREV está mobilizando esforços para elevar sua certificação no Programa Pró-Gestão, passando do atual Nível II para um nível mais elevado. O IPREV almeja alcançar o Nível IV, o mais alto grau de reconhecimento na certificação.

Para isso, o IPREV montou uma Comissão composta por servidores de diversas áreas do Instituto, incluindo Planejamento, Administração, Comunicação, Controle Interno, Serviço Social e Previdência. A equipe também conta com a participação de alguns membros do Conselho de Administração.

Nesta terça-feira, dia 25, ocorreu a primeira reunião da Comissão do Pró-Gestão, dando início ao planejamento das ações necessárias para alcançar o Nível IV. A Gerência de Planejamento já mapeou 24 ações que deverão ser implementadas pelo Instituto, dentre as quais 4 delas já estão 100% concluídas e 5 delas parcialmente completas. Essas ações envolvem diversas áreas e incluem iniciativas relacionadas aos Controles Internos, à Governança Corporativa e à Educação Previdenciária. Entre as medidas previstas estão o mapeamento e a manualização de atividades, a definição de políticas de segurança da informação, a gestão e o controle da base de dados cadastrais, revisões de aposentadorias por incapacidade, elaboração de relatórios de gestão corporativa, atuarial e de investimentos, aprimoramento da transparência e da ouvidoria, bem como capacitações, ações dos conselhos, entre outros.

O Programa Pró-Gestão tem como objetivo reconhecer a excelência e as boas práticas de gestão, conferindo credibilidade e reconhecimento ao Instituto. Além disso, a certificação proporciona benefícios internos, como a melhoria na organização dos processos, o aumento da motivação dos colaboradores, a redução de custos e retrabalho, bem como a padronização e a perpetuação das boas práticas.

26/02/20205
Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação