Filho Solteiro Menor de 21 anos

Listagem de Documentos

Requerente da Pensão / Instituidor da Pensão
ATENÇÃO: TODOS OS DOCUMENTOS ANEXADOS PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO DE PENSÃO DEVERÃO ESTAR LEGÍVEIS PARA A MAIOR CELERIDADE DO PROCESSO.

A1 Requerimento de Pensão, a ser preenchido prioritariamente, por meio eletrônico, no endereço: www.iprev.sc.gov.br, via Portal de Serviços do Estado de Santa Catarina. O reconhecimento da legitimidade para requerer o benefício será aferido pelo uso das credenciais da conta GOV.BR, conforme Resolução 001/2022.

Em caso do benefício ser requerido presencialmente, na Central de Atendimento do IPREV, o reconhecimento de firma por autenticidade da assinatura poderá ser substituído pela autenticação do servidor do IPREV no momento do pedido.

A2   Certidão de Óbito (frente e verso) do Ex-Segurado(a) / Instituidor(a)
A3  Carteira de Identidade e/ou Carteira de Motorista do(a) Requerente cópia autenticada, conforme Resolução 001/2022
A4 Carteira de Identidade e/ou Carteira de Motorista do(a) Ex-Segurado(a)/Instituidor(a)
A5  CPF do(a) Requerente
A6  CPF do(a) Ex-Segurado(a) / Instituidor(a)
A7 Documento de identificação e CPF do representante legal (para dependente menor de 18 anos).
A8 Certidão de Nascimento atualizada pós óbito (frente e verso) do Requerente
A9 01 (um) Comprovante de residência em nome do(a) requerente ou de responsável: luz ou água ou telefone (últimos 6 meses), cópia autenticada, conforme Resolução 001/2022.
A10 Informação do(a) Ex-Segurado(a)/Instituidor(a) da pensão (quando tratar-se de ex-servidor de órgão externo: Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e Ministério Público), conforme formulário ( Informação do Instituidor )
A11 Caso queira permanecer no Plano SC Saúde, siga estas orientações.
A12 Declaração de Acúmulo de Benefício (conforme modelo IPREV)
A13 Comprovação de Conta Corrente Individual no Banco do Brasil (ag. c/c).
Somente será aceito Contrato Bancário ou Declaração do Banco, não será aceito cópia do cartão do banco.
A14 Segurado ativo à data do óbito: ficha funcional (autenticada pelo órgão expedidor)
A15 Ex-Segurado(a)/Instituidor(a) inativo à data do óbito: ato de aposentadoria (deverá ser apresentada cópia do diário oficial legível e que conste o número da página, o número do diário, data da publicação e o texto completo da portaria ou cópia da portaria.
A16 (01)Último contracheque (mês anterior ao óbito), quando o Ex-Segurado(a)/Instituidor(a) pertencia ao Poder Executivo ou
03 (três) últimos contracheques quando Ex-Segurado(a)/Instituidor(a), pertencia ao Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, ALESC.
A17 Termo de Aceite – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

(obrigatório se requerimento realizado de forma presencial, dispensável quando requerimento feito por meio eletrônico, via Portal de Serviços)

A18 Termo de Sigilo – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

(obrigatório se requerimento realizado de forma presencial, dispensável quando requerimento feito por meio eletrônico, via Portal de Serviços)

 

Procurador / Curador / Tutor

B1 Procuração Pública (dependente representado por procurador) ou Termo de Curatela (dependente representado por curador) ou Termo de Tutela (dependente representado por tutor) cópia autenticada, conforme Resolução 001/2021
B2 Documento de identificação e CPF do procurador/curador/tutor

 

Legenda

Amarelo Documentos / Procedimentos Obrigatórios
Azul Documentos / Procedimentos Facultativos
Verde Somente obrigatório se preenchida a Condição