SOBRE PEDIDO DE NOVA SENHA ou PEDIDO DE COMPROVANTE DE RENDIMENTOS:
Por questão de segurança, o IPREV adotou novos procedimentos:
Caso tenha esquecido sua senha de acesso ao Portal, para visualizar seu contracheque, você poderá recuperá-la somente pelo e-mail: solicitacao@iprev.sc.gov.br das 2 seguintes formas:
- Se você solicitar uma senha nova através do seu e-mail já cadastrado em nosso sistema, envie mensagem para solicitacao@iprev.sc.gov.br, anexando os seguintes documentos:
a) cópia do RG (não precisa autenticar) frente e verso, nome completo e número da matrícula
b) documento de solicitação autorizando o envio de senha (não precisa reconhecer firma). Caso o(a) pensionista não possua impressora, poderá se basear no documento-modelo e redigir a próprio punho.
c) procuração ou termo de curatela autenticados caso o pedido seja feito por terceiros. - Se você solicitar nova senha através de um e-mail ainda não cadastrado no Iprev, deverá anexar os seguintes documentos:
a) cópia autenticada do RG , frente e verso, do(a) pensionista;
b) documento de solicitação autorizando o envio de senha e/ou troca de e-mail do cadastro com firma reconhecida
c) procuração ou termo de curatela autenticados caso o pedido seja feito por terceiros.
Listagem de Documentos
Documentos exigidos do pensionista:
- RG (cópia frente e verso)
- CPF
- Número da matrícula
Documentos exigidos do Representante Legal:
- RG (cópia frente e verso)
- CPF
- Tutela
- Curatela
- Procuração Pública (constando poderes para representá-lo junto ao IPREV), atual com validade de 1(um) ano a partir da data de expedição.
*** ESTE PROCEDIMENTO NÃO É REALIZADO VIA TELEFONE .***
Obs.: Os documentos devem ser originais, acompanhados de cópia comum para autenticação pelo servidor responsável pelo atendimento (ou cópias autenticadas por cartório).